Os cemitérios para pets raramente aceitam os enterros de todo tipo de animais. Em sua maioria, são apenas para animais domésticos e de pequeno porte. Oferecendo serviços que vão desde enterros e sepultamento em gavetas até cremações individuais ou coletivas, estes locais também contam com salas de velório e permitem que cerimônias de despedida especiais sejam realizadas.
Escolhida por muitos donos de animais que faleceram, a cremação dos pets também conta com serviços relacionados especiais nos cemitérios – sendo possível adquirir urnas das mais variadas para guardar as cinzas dos amiguinhos. Urnas personalizadas, banhadas a ouro e urnas ecológicas (para que plantas sejam geradas a partir das cinzas do pet) estão entre as opções. Para os dispostos a pagar um valor maior, também é possível produzir joias como anéis ou colares, nos quais a pedra preciosa é feita com amostras do pelo do bichinho.
Embora os cemitérios para animais sejam uma ótima opção para quem acaba de perder um pet, é preciso tomar cuidado com um aspecto em especial: animais que morrem em função de doenças com grande poder de contágio (como raiva, leptospirose, esporotricose e toxoplasmose, entre outras) não podem ser simplesmente enterrados – e devem ser cremados para que seja excluído o risco de propagação da doença.
MATÉRIA VALIDADA PELO DR. FÁBIO TOYOTA (CRMV – SP 10.687), MÉDICO VETERINÁRIO FORMADO PELA FACULDADE DE MEDICINA VETERINÁRIA E ZOOTECNIA – UNESP E RESPONSÁVEL PELO SETOR DE ONCOLOGIA MÉDICA E CIRÚRGICA EM HOSPITAL VETERINÁRIO DE SÃO PAULO. DR. TOYOTA É INTEGRANTE DA EQUIPE DE VETERINÁRIOS DO PORTAL CACHORROGATO.
fonte:http://www.petrede.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário