sexta-feira, 26 de junho de 2015

Chuvisco e a Cinomose – Uma história de superação

Bastidores da Fotografia – Por Marcelo Fevereiro

Chuvisco um lindo cachorrinho que venceu a Cinomose

Os olhos da foto que ilustra esse artigo, nem de longe transmitem as dificuldades que esse pequeno cachorro sofreu no decorrer de sua vida.
Foi numa tarde chuvosa do verão de 2010, que apressada por uma rua de uma cidade da grande São Paulo que Mislene (dona de outros 6 cachorros resgatados das ruas) se deparou com um cachorrinho pequeno e peludo sentado na frente de uma padaria, o cachorrinho tremia de frio e seu olhar assustado cruzou com o olhar dela, que não hesitou eu resgatá-lo, pronto, agora ele tinha um lar.
Levado para casa, e a essa altura já chamado de Chuvisco (em alusão ao seu tamanho e a chuva que caía no dia em que foi resgatado), ele se enturmou com sua nova família, onde foi acolhido sem maiores problemas.
Chuvisco e a Cinomose- Uma história de superação
Chuvisco e a Cinomose- Uma história de superação
Tudo correu bem até que um de seus irmãos contraiu a tão temida e perigosa Cinomose, infelizmente foram duas semanas de muita agonia, injeções e sofrimento, até que que seu corpo já debilitado não suportou, o Chuvisco perdeu um de seus irmãos.
Após algumas semanas, o Chuvisco começou a perder o equilíbrio, no começo tudo pareceu engraçado para toda a casa, mas depois de alguns dias ele já não andava muito, mais alguns dias se passaram e ele parou de andar de vez, parou de comer, começou a fazer as suas necessidades na sua caminha.
A essa altura ele já tinha ido ao veterinário, e o maior temor havia se confirmado, o Chuvisco também contraiu a Cinomose, mesmo com o isolamento feito quando seu irmãozinho contraiu a doença, mesmo com toda a higienização feita após a sua morte, ele não conseguiu se livrar dessa doença contagiosa e tão devastadora.
O processo se repetiu, isolamento dos demais irmãozinhos, injeções e visitas periódicas ao veterinário, a princípio não houve evolução, ele continuava sem andar, sem mexer cabeça, sem comer. Após dois meses de muita angústia e sofrimento, com dois de seus cães com Cinomose, a Mislene decidiu que o sofrimento do Chuvisco era muito grande para ele viver o restante de seus dias “vegetando” sem poder correr, brincar e sem esboçar sequer algum tipo de sentimento, foi então que ela tomou uma das decisões mais difíceis de sua vida, e decidiu que a eutanásia seria a solução para ele, foi então que todos de sua casa se despediram do pequeno Chuvisco.
Ao chegar ao veterinário e explicar o que ela havia ido fazer lá, um anjo o veterinário disse que clinicamente o Chuvisco estava curado da Cinomose, mas tinha as sequelas, que ele não sentia mais dores, mas que também não demonstrava isso, que entendia os motivos que a levaram a tomar aquela decisão, mas que se caso ela estivesse disposta a tentar, que ele poderia indicar um tratamento à base de acupuntura que poderia reduzir as sequelas. Foi então que o Chuvisco conheceu as agulhas da acupuntura pela primeira vez. Na primeira semana nada aconteceu, todos ficaram reticentes pois na pré avaliação a veterinária que faria as sessões disse que poderiam ser necessárias uma, duas, dez, ou a vida inteira sobre os cuidados da acupuntura, para que houvesse uma evolução. Na segunda sessão ele começou a mexer a cabeça, e assim, consequentemente, a cada nova sessão uma evolução, primeiro mexeu as patinhas da frente, depois as de trás, começou a ficar em pé até que começou a andar novamente, tudo bem que ainda anda cambaleando, mas tendo em vista as circunstâncias, isso é uma vitória.
Hoje ele já não faz mais acupuntura, ele conseguiu graças ao tratamento de acupuntura e o carinho de seus familiares vencer a Cinomose e suas sequelas, e o mais importante, voltou a ter o brilho no olhar que todos sentiam falta.
Esse é o primeiro artigo que escrevo no Blog do Cachorro, outros virão, sempre acompanhados de uma foto dos bastidores da fotografia com cachorros. Fotografias sempre transmitem sentimentos. Este é o meu trabalho, transmitir emoções em forma de arte. Por isso daqui pra frente preparem-se para conhecer tudo o que acontece por trás da imagem, uma fotografia sempre reserva muitas emoções e histórias interessantes envolvendo nossos amigos de 4 patas.

Para Saber + Sobre o Chuvisco e os Bastidores da Fotografia de Cachorros

fonte:http://www.blogdocachorro.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário