terça-feira, 30 de junho de 2015

Cachorro com vasilha presa à cabeça é salvo graças à mobilização no Facebook

Cachorro abandonado em Memphis (EUA) foi salvo de vasilhame na cabeça após comoção no Facebook
Cachorro abandonado em Memphis (EUA) foi salvo de vasilhame na cabeça após comoção no Facebook
Um cachorro abandonado com uma espécie de vasilha plástica presa à cabeça foi salvo graças a uma mobilização que começou no Facebook. O recipiente envolvia toda a cabeça do cachorro, que vagava por Memphis (nos Estados Unidos), de modo que ele não conseguia comer, beber e ainda tinha dificuldades para respirar.
A mobilização no Facebook ocorreu após Beth-Andy Kohn Gresham ter tirado uma foto do cachorro e postado em seu perfil no Facebook na última sexta-feira. Na postagem, Beth ainda deu detalhes do local onde ela viu o cão. Apesar da publicação, ela própria tentou retirar o vasilhame da cabeça do cachorro, mas não conseguiu, pois ele ficou com medo e fugiu para a floresta.
No dia seguinte, dezenas de pessoas da cidade foram atrás do cachorro, que poderia apresentar algum problema de saúde – aliás, ele não conseguia comer ou beber. O cão foi achado em uma estrada e a equipe de pessoas logo removeu a vasilha da cabeça dele.
“Se outro cachorro viesse e tentasse atacá-lo, ele não poderia fazer nada”, disse Jess McClain, um dos membros da equipe de resgate do cachorro, à reportagem da CBS, canal de TV americano. 
  • Whitney Wilder-McClain/Reprodução Facebook
    Imagem do cachorro após grupo de resgate ter retirado a vasilha da cabeça dele
Ninguém conseguiu identificar se alguém colocou a vasilha na cabeça do cachorro ou se ele, ao tentar procurar comida, acabou com a cabeça presa no recipiente.
Após o ocorrido, o cachorro abandonado, que até então não tinha nome, passou a ser chamado de Miracle (milagre, em inglês). (com agências internacionais).
fonte:ecnologia.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário