terça-feira, 11 de agosto de 2015

Captura de Tela 2015-06-25 às 14.22.25
Se você teve a sorte de nunca passar por esse momento constrangedor no qual o seu tão amado cachorro morde as visitas que você recebe em sua casa, olha, meu amigo, você é bem sortudo! Como importamos muito com você e o seu pet, vamos te dar seis dicas de como agir quando o seu cachorro morde as visitas.
1. Com calma, tire o seu cachorro da situação. Sem gritar e, principalmente, sem punição, guie seu cachorro para um quarto onde seja quieto e que ele se sinta seguro.
Não deixe que o momento delicado e embaraçoso te leve a fazer algo que você vá se arrepender depois. Afinal, seu cachorro é seu melhor amigo!
2. Se desculpe com sua visita e veja se ela não está machucada.
Depois de ter certeza que sua visita não está machucada, um pedido de desculpas curto e objetivo é o suficiente para a situação.
3. Aos poucos, vá descobrindo o motivo das mordidas. Faça algumas perguntas para a sua visita afim de entender melhor a situação.
•Poxa vida, você pode me    dizer o que aconteceu?
•Você se lembra o que estava fazendo quando ele mordeu você?
•Você se lembra o que ele estava fazendo antes de morder você?
•Você notou algo diferente nele?
4. Anote para poder pensar nas soluções.
Assim que você puder, anote tudo que você lembra sobre o ocorrido.
Detalhe a visita que o seu cachorro mordeu (coloque tudo no papel, idade, sexo, cor, detalhes como barba, óculos, anéis, colares…) e, principalmente, se ela fez algo de estranho, como provocações, vozes estranhas ou alguma brincadeira que o seu pet não goste (como pegar ele no colo).
5. Monitore o comportamento do seu pet com outras pessoas, sejam elas visitas ou não.
Procure atentamente por sinais de estresse no corpo do seu cachorro.
Se ele passar qualquer indício de que está triste, bravo ou incomodado, tire-o do local e leve-o para um quarto calmo, com água, tapetinho higiênico e vários de seus brinquedos preferidos.
6. Como dar a volta por cima.
Sempre que quiser ensinar um cachorro o que ele pode ou não fazer, o ideal é que você reforce os comportamentos corretos com bastante carinho e um petisco que ele goste muito.
Você sabia que o maior causador do estresse nos cachorros é o tédio? Sim, o tédio. Ele precisa de atividades e de exercício para poder extravasar toda a sua energia.
A falta de atenção também é um fator que influencia para que muitos cachorros apelem para comportamentos indesejados (latidos, mordidas, vocalização extrema, destruição) procurando conseguir a atenção do tutor.
Nesses casos, ignorar estes comportamentos será a melhor forma de controlar e diminuir sua ocorrência. Lembrando que ignorar não significa maltratá-lo, mas sim, não manter contato visual, físico ou verbal com ele.
Colaboração PETANJO
fonte:http://revistadk.com.br/pet-lovers/seis-dicas-de-como-agir-quando-o-seu-cachorro-morde-as-visitas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário